Breaking News

Taróloga e pai de santo fazem as previsões para 2017

31/12/2016- 09h01min

–  Atualizada em 31/12/2016- 09h01min

Por

CAROLINE STINGHEN

Bruxa Jussara leu as cartas Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Bruxa Jussara leu as cartas
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Depois de um 2016 que ficará marcado na história, você deve estar pensando: “O que podemos esperar de 2017?” Então pre-pa-ra. O ano, segundo previsões, promete ser tão tumultuado quando o que fica para trás – principalmente na área da política e da economia no Brasil. Se estamos assustados com tamanhas denúncias de corrupção, 2017 vai comprometer ainda mais a vida de políticos. E isso, infelizmente, continuará influenciando na crise econômica. Mas os nossos convidados a fazer a previsões garantem: o povo vai ficar cansado. Depois de tanto tapa na cara e lavação de roupa suja em 2017, as previsões indicam que vamos estar mais espertos para as eleições de 2018. Que o ano será de transformações para um novo momento bom. Será?

As previsões para o ano de 2017 para a Hora foram feitas pelo pai de santo Yury de Imenjá, de São José, que jogou búzios, e pela Bruxa Jussara, taróloga de Florianópolis. Tanto os orixás como as cartas nos deram respostas semelhantes, com poucas diferenças para 2017.

Yury de Iemanjá consultou os búziosFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Yury de Iemanjá consultou os búziosFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Previsões para 2017

Avaí
Bruxa Jussara: Começa o ano bem, com a carta do puma. O texugo significa que vem com força. No final do ano, dá uma balançada, mas acredito que termina o ano bem. A formiga me diz que podem ter desavenças no final do ano, que prejudicará o empenho dos jogadores. Mas deve se manter na Série A.
Yury de Iemanjá: Muita coisa boa acontecendo, com a cor azul e branca. Os meus búzios dizem que ele permanece na série A. Pode ser um ano de aborrecimentos na diretoria, com salários atrasados, talvez na ordem financeira e burocrática.

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Figueirense
Bruxa Jussara: As cartas não foram muito boas. Borboleta invertida. As transformações internas podem ficar muito intensas. Vai faltar companheirismo. E o beija-flor invertido. Não deve subir.
Yury de Iemanjá: Ele é um time muito forte, ele tem uma coisa de liderança, de garra. O segundo semestre será favorável e tem sim a possibilidade de subir novamente. Vai ter um jogador famoso que será contratado para este time. Acredito que depois de 8 de junho as coisas começam a melhorar. Meus búzios dizem que um outro time do estado, talvez do Sul, irá se destacar. Ele está meio apagado, mas vai ser muito falado por conta de goleadas. Já sobre a Chapecoense, os búzios contam que vai demorar para o time se reerguer, mas que voltará a fazer sucesso. Em relação à Seleção Brasileira, os búzios dizem que um jogador importante sofrerá com problemas de saúde e poderá ter que passar por uma cirurgia, que pode o afastar temporariamente dos campos.

Foto: Luiz Henrique / FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

Amor
Bruxa Jussara: As pessoas vão querer mais individualismo em 2017. Então podem ter mais brigas, até por conta da situação financeira. Pode haver muitas separações, inclusive no meio artístico.
Yury de Iemanjá: Vão ter muitas separações, um ano para resolver as questões. O orixá do amor fala que os que estão sozinhos acabam não se relacionando porque escolhem muito. A orientação é abrir mais a cabeça, deixar fluir com naturalidade. E brigar pelo amor. Ir atrás, sem ter o medo de que a pessoa diga não. As pessoas deveriam ter mais força de vontade para conquistar seus amores neste ano.

Famosos
Bruxa Jussara: Muitos ícones devem se separar. Casais novos vão se separar, e até parcerias vão acabar. Até separação por conta de morte.
Yury de Iemanjá: No começo do ano, já vamos perder um apresentador brasileiro muito querido. Ele é do sexo masculino, mais velho. 2017 será o ano em que o Sílvio Santos vai sair da televisão. Nos negócios, tenho certeza que uma das filhas dele assume. Na TV, acho que ele tem uma pessoa do sexo masculino, do seu próprio canal, que poderá assumir. Zezé di Camargo e Luciano enfrentarão muitos problemas e a dupla deve acabar. Zezé pode ter um problema de saúde que pode findar a sua carreira. Muitos casamentos terminarão, casamentos de ícones que estão há 20, 25 anos juntos. Casais novos também terminarão. Será um ano que terá celebridade saindo do armário. Fátima Bernardes encontrará um novo amor em 2017. Ana Maria Braga deverá deixar a televisão por um tempo, novamente por questões de saúde. A Xuxa deveria ter muito cuidado com o lado sentimental.

Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação
Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação

Política
Bruxa Jussara: Será um ano desgastante, com muitas polêmicas. Mas vai mudar a partir do segundo semestre por conta da participação popular. Até o final ano, as coisas vão se ajeitar.
Yuri de Iemanjá: A gente não tem boas perspectivas para 2017. Vamos continuar tendo nomes envolvidos em escândalos. Mas devem surgir novas leis, que terão efeitos positivos.

Michel Temer
Bruxa Jussara: A carta tirada para a pergunta se Temer cai ou fica foi a Doninha, o que significa que terão alguns obstáculos, empecilhos, para a saída de Temer. A doninha faz túneis debaixo da terra e danifica a plantação do agricultor. Acho que tem coisas ocultas que podem impedir sua saída. E a gralha invertida, que diz que tem coisas que ele tem que acabar, assumir. Até a metade do ano, não deve sair. O coiote invertido ainda significa um golpe negativo, um resultado ruim com sua saída. Sua saída não seria conveniente. A borboleta me diz ainda que é uma fase de transformação. Mas ele não será o salvador da Pátria. O Temer, segundo as cartas do tarot, representa a Serpente. O que significa que ele é o hospedeiro para que o País troque de pele, que mude para um novo momento.
Yuri de Iemanjá: O presidente passará por muitos aborrecimentos. Terá muito roupa suja para lavar. Eu não sei se ele aguentaria até o final do ano.

Foto: Jane de Araújo / Agência Senado
Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Gean Loureiro
Bruxa Jussara: Gean tem a carta Corsa que indica parcerias boas, mas ele tem um Urso. O Urso tem coisas ocultas, interesses ocultos, que podem decepcionar. Que talvez não seja de interesse geral do povo. Também tem a Serpente. O que significa transformação, mudança, uma cara nova para o Governo.
Yury de Iemanjá: Ele é uma pessoa que tem energia 6, segundo meus búzios. Ele vai atravessar momentos bons. Vai tentar fazer um bom trabalho. Tenho impressão que pelo quinto e sexto mês ele pode se perder. Com pessoas em que não poderá confiar. Diria para ele cuidar do estresse e de sua saúde. Será um momento de muita prova.

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS
Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Economia e emprego
Bruxa Jussara: Temos a carta do antílope. Só vão se dar bem as pessoas que tiverem criatividade e rapidez em suas ações. O desemprego vai continuar. Vem ainda a carta da tartaruga que significa lentidão, pessoas pouco valorizadas. E o lince, que fala em reavaliar a sua situação. E a baleia indica trabalho por conta, cuidar de si próprio. Um bom ano para empreender – mas só se tiver criatividade e força de vontade. A carta do esquilo diz ainda que o que você guardou por muito tempo, pode ser o momento para colocar em prática.
Yury de Iemanjá: A economia vai dar uma melhorada nos primeiros meses, mas tende a ficar muito estagnada. Continuaremos tendo problema de desemprego. Vejo que o Rio Grande do Sul será um dos estados que mais vai sofrer. Santa Catarina pode dar uma melhorada. Vamos ter dificuldades na parte financeira, mas vamos ter mais privilégios em relação ao RS e ao PR. Diria para o brasileiro não investir seu dinheiro em coisas que não são seguras. Se tiver que investir, invista em moda e comida. A parte têxtil estará muito em evidência em 2017. Se está com vontade de abrir um negócio, será sim um ano bom para empreender, mas estude muito antes. Não faça gastos desnecessários e se possível, eu diria para segurar seus trabalhos. Não será um ano com aberturas de vagas. Em Santa Catarina, é preciso dar uma atenção especial para Joinville. A cidade vai ter problemas com empresas fechando. Acho que o governador deveria dar uma atenção especial na cidade, principalmente no que diz em relação à economia e política.

Guerras e atentados
Bruxa Jussara: Por conta da influência de Saturno, que poderá deixar as pessoas com menos paciência para negociar, será um ano propício para guerras.
Yury de Iemanjá: Não é o ano da paz. Vejo muita gente morrendo, atentados, ataques aéreos. Muito marcado para março, junho e agosto. Fica uma paz falsa entre dois governantes com muito poder. Acho que a Rússia está envolvida. Brasil não deve ser envolver, mas brasileiros que estão nestes países devem sofrer. Segundo os búzios, Alemanha, França e Inglaterra devem sofrer atentados. E vejo Espanha também. E não descarto um país na América Latina. Turquia terá muitos problemas, como já tem.

Natureza
Bruxa Jussara: Será um ano molhado. As águas estão muito tumultuadas. Vejo que com a influência de Saturno e do número 1, há a tendência da mãe, a Mãe Água, recuperar aquilo que perdeu. Há possibilidade enchentes. Vai ter muitas chuvas. Saturno diz ainda que o que não está bem feito, ele vai arrebentar de vez. Coisas como ocorreu em Mariana. Pequenos tsunamis, furacões devem ocorrer talvez na Europa e América do Norte, quem sabe atinja a pontinha do Nordeste do Brasil. Em SC, a carta da baleia me diz que aquilo que está protegido, não está. O morcego me diz coisas obscuras, coisas novas. Talvez avanço de água onde não esperávamos. Em lugar que não imaginamos que a água invadiria, ela vai invadir. Mas não será uma catástrofe grande.
Yury de Iemanjá: Temporais assustadores no Brasil. Em SC e RS vamos ter muitas ventanias, que vão vir com mais intensidade. Que destroem lugres. Vamos ter três terremotos no globo, e não descarto que um ocorra na Europa. Vamos ter a possibilidade de um novo tsunami, não tão intenso. Em SC, vamos ter quatro cidades que terão problemas com enchente. Acho que do Oeste e uma do Sul. Mas não acho que vamos ter mortes, talvez poucas. Mas muita perda material. Diria que poderia haver terremotos no Chile talvez. Nos EUA vão ter ventos em locais em que não tinham antes, que vão assustar muito. Vejo vulcões entrando em atividade e prejudicando na Itália e Espanha talvez. Vamos ter pequenos aborrecimentos envolvendo estas questões.

 

 

Extraído do site do Jornal Diário Catarinenense / Florianópolis – SC
http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/12/tarologa-e-pai-de-santo-fazem-as-previsoes-para-2017-8998781.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *