Breaking News

Taróloga e pai de santo fazem as previsões para 2017

31/12/2016- 09h01min

–  Atualizada em 31/12/2016- 09h01min

Por

CAROLINE STINGHEN

Bruxa Jussara leu as cartas Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Bruxa Jussara leu as cartas
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Depois de um 2016 que ficará marcado na história, você deve estar pensando: “O que podemos esperar de 2017?” Então pre-pa-ra. O ano, segundo previsões, promete ser tão tumultuado quando o que fica para trás – principalmente na área da política e da economia no Brasil. Se estamos assustados com tamanhas denúncias de corrupção, 2017 vai comprometer ainda mais a vida de políticos. E isso, infelizmente, continuará influenciando na crise econômica. Mas os nossos convidados a fazer a previsões garantem: o povo vai ficar cansado. Depois de tanto tapa na cara e lavação de roupa suja em 2017, as previsões indicam que vamos estar mais espertos para as eleições de 2018. Que o ano será de transformações para um novo momento bom. Será?

As previsões para o ano de 2017 para a Hora foram feitas pelo pai de santo Yury de Imenjá, de São José, que jogou búzios, e pela Bruxa Jussara, taróloga de Florianópolis. Tanto os orixás como as cartas nos deram respostas semelhantes, com poucas diferenças para 2017.

Yury de Iemanjá consultou os búziosFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Yury de Iemanjá consultou os búziosFoto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Previsões para 2017

Avaí
Bruxa Jussara: Começa o ano bem, com a carta do puma. O texugo significa que vem com força. No final do ano, dá uma balançada, mas acredito que termina o ano bem. A formiga me diz que podem ter desavenças no final do ano, que prejudicará o empenho dos jogadores. Mas deve se manter na Série A.
Yury de Iemanjá: Muita coisa boa acontecendo, com a cor azul e branca. Os meus búzios dizem que ele permanece na série A. Pode ser um ano de aborrecimentos na diretoria, com salários atrasados, talvez na ordem financeira e burocrática.

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Figueirense
Bruxa Jussara: As cartas não foram muito boas. Borboleta invertida. As transformações internas podem ficar muito intensas. Vai faltar companheirismo. E o beija-flor invertido. Não deve subir.
Yury de Iemanjá: Ele é um time muito forte, ele tem uma coisa de liderança, de garra. O segundo semestre será favorável e tem sim a possibilidade de subir novamente. Vai ter um jogador famoso que será contratado para este time. Acredito que depois de 8 de junho as coisas começam a melhorar. Meus búzios dizem que um outro time do estado, talvez do Sul, irá se destacar. Ele está meio apagado, mas vai ser muito falado por conta de goleadas. Já sobre a Chapecoense, os búzios contam que vai demorar para o time se reerguer, mas que voltará a fazer sucesso. Em relação à Seleção Brasileira, os búzios dizem que um jogador importante sofrerá com problemas de saúde e poderá ter que passar por uma cirurgia, que pode o afastar temporariamente dos campos.

Foto: Luiz Henrique / FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

Amor
Bruxa Jussara: As pessoas vão querer mais individualismo em 2017. Então podem ter mais brigas, até por conta da situação financeira. Pode haver muitas separações, inclusive no meio artístico.
Yury de Iemanjá: Vão ter muitas separações, um ano para resolver as questões. O orixá do amor fala que os que estão sozinhos acabam não se relacionando porque escolhem muito. A orientação é abrir mais a cabeça, deixar fluir com naturalidade. E brigar pelo amor. Ir atrás, sem ter o medo de que a pessoa diga não. As pessoas deveriam ter mais força de vontade para conquistar seus amores neste ano.

Famosos
Bruxa Jussara: Muitos ícones devem se separar. Casais novos vão se separar, e até parcerias vão acabar. Até separação por conta de morte.
Yury de Iemanjá: No começo do ano, já vamos perder um apresentador brasileiro muito querido. Ele é do sexo masculino, mais velho. 2017 será o ano em que o Sílvio Santos vai sair da televisão. Nos negócios, tenho certeza que uma das filhas dele assume. Na TV, acho que ele tem uma pessoa do sexo masculino, do seu próprio canal, que poderá assumir. Zezé di Camargo e Luciano enfrentarão muitos problemas e a dupla deve acabar. Zezé pode ter um problema de saúde que pode findar a sua carreira. Muitos casamentos terminarão, casamentos de ícones que estão há 20, 25 anos juntos. Casais novos também terminarão. Será um ano que terá celebridade saindo do armário. Fátima Bernardes encontrará um novo amor em 2017. Ana Maria Braga deverá deixar a televisão por um tempo, novamente por questões de saúde. A Xuxa deveria ter muito cuidado com o lado sentimental.

Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação
Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação

Política
Bruxa Jussara: Será um ano desgastante, com muitas polêmicas. Mas vai mudar a partir do segundo semestre por conta da participação popular. Até o final ano, as coisas vão se ajeitar.
Yuri de Iemanjá: A gente não tem boas perspectivas para 2017. Vamos continuar tendo nomes envolvidos em escândalos. Mas devem surgir novas leis, que terão efeitos positivos.

Michel Temer
Bruxa Jussara: A carta tirada para a pergunta se Temer cai ou fica foi a Doninha, o que significa que terão alguns obstáculos, empecilhos, para a saída de Temer. A doninha faz túneis debaixo da terra e danifica a plantação do agricultor. Acho que tem coisas ocultas que podem impedir sua saída. E a gralha invertida, que diz que tem coisas que ele tem que acabar, assumir. Até a metade do ano, não deve sair. O coiote invertido ainda significa um golpe negativo, um resultado ruim com sua saída. Sua saída não seria conveniente. A borboleta me diz ainda que é uma fase de transformação. Mas ele não será o salvador da Pátria. O Temer, segundo as cartas do tarot, representa a Serpente. O que significa que ele é o hospedeiro para que o País troque de pele, que mude para um novo mome