Breaking News

Tarólogo prevê crescimento e fartura no setor agrícola alagoano para 2015

Tony Leopoldino, o ‘Pai Tony de Oyá’, trabalha com cartas há 28 anos.
Sacerdote afirma que próximo ano será muito bom para as pessoas idosas.

Do G1 AL | 31/12/2014 07h28 – Atualizado em 31/12/2014 09h18

 

 

Sacerdote afro prevê crescimento na agricultura e na colheita (Foto: Lucas Leite/G1)
Sacerdote afro prevê crescimento na agricultura e na colheita (Foto: Lucas Leite/G1)

“As cartas não são mágicas, elas são guias, que orientam as pessoas para aquilo que pode acontecer”, assim o tarólogo Tony Leopoldino, o “Pai Tony de Oyá”, que trabalha há 28 anos com as cartas, iniciou a conversa com a reportagem do G1 sobre as previsões para o ano de 2015.

Ao jogar o tarô, o sacerdote afro previu que o próximo ano será voltado para a terceira idade e, apesar das mudanças climáticas, terá fartura na colheita e no setor agrícola aqui no estado. “O governo e Organizações Não Governamentais (ONGs) se voltarão à velhice, tendo mais cuidado e valorizando os nosso idosos”, explica.

Clique aqui e veja as previsões para o esporte alagoano 

De acordo Pai Tony de Oyá, a carta regente para 2015 será o eremita, que corresponde ao aprendizado no tarô. “O eremita carrega a sua luz que ilumina os caminhos para o aprendizado, por tanto, ano que vem será um ano de reflexão, onde as pessoas se reciclarão bastante”, ressalta.

O sacerdote explica ainda que os planetas Netuno e Urano representarão o próximo ano, pois é uma preparação para o ano bissexto de 2016. Com isso, ele prevê um grande desajuste social no mundo.

 

Eremita é a carta que irá reger o ano 2015 (Foto: Lucas Leite/G1)
Eremita é a carta que irá reger o ano 2015 (Foto: Lucas Leite/G1)

Diante das previsões, o G1 propôs ao tarólogo que falasse a respeito de temas de interesse público dos alagoanos, como o novo governo, a economia, saúde e segurança pública. Confira abaixo o que, segundo Pai Tony, as cartas dizem sobre o futuro do estado.

Governo de Alagoas
O tarólogo prevê que o novo governante do estado, Renan Filho (PMDB), fará uma ótima gestão, apresentando melhorias para Alagoas durante o seu primeiro ano de mandato, diminuindo o número da criminalidade que assusta milhares de alagoanos.

“O novo governador colocará ordem na casa, e organizará os problemas que vêm acontecendo nos últimos 12 anos dentro do nosso estado. Acredito em várias mudanças, principalmente na Secretaria da Educação”, informa.

Economia
No setor da economia, Pai Tony diz que o turismo, a agricultura e as exportações irão crescer muito no estado alagoano, principalmente entre os meses de março e abril do próximo ano.

Saúde
Na área de saúde, Pai Tony de Oyá, afirma que um grande surto de hepatite atingirá o Brasil, preocupando a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas que apesar do susto, um grande passo para a cura de outras doenças como a diabetes e a Aids será dado.

Segurança Pública
“As drogas ainda matarão muitos dos nossos jovens, eu não vejo uma solução concreta para esse problema que vem vitimando muitas famílias alagoanas”, afirma o sacerdote afro, ao relembrar a previsão do desajuste social que atingirá Alagoas durante o próximo ano.

 

 

Extraído do Portal de Notícias G1/Maceió-AL
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/12/tarologo-preve-crescimento-e-fartura-no-setor-agricola-alagoano-para-2015.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *