Breaking News

Terreiro deTerreiro de Odé promove mostra de cinema

Ter, 26/04/2016 às 13:06

 

Divulgação Cena do filme O Pagador de Promessas, um dos destaques da mostra
Divulgação
Cena do filme O Pagador de Promessas, um dos destaques da mostra

Com a proposta de tornar o Terreiro de Odé que fica localizado no Alto do Basílio, em Ilhéus, em um espaço cultural voltado para o cinema, será realizada a mostra de filmes Cine Odé, com sessões mensais gratuitas que estimulam a valorização e o conhecimento das culturas religiosas brasileiras de matrizes africanas e indígenas. As próximas exibições acontecem dias 30 de abril e 01 de maio, sempre no último fim de semana de cada mês até junho.

Os realizadores e curadores da mostra são Fabrício Ramos e Camele Queiroz, cineastas independentes baianos que escolheram exibir uma ampla e diversificada cinematografia baiana e brasileira, que inclui filmes consagrados e independentes.

Confira a programação

cartaz-cine-ode_1629764

O Cine Odé disponibiliza uma van exclusiva do projeto para facilitar o acesso do público ao local da mostra. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone  (73) 98110-5773.

– See more at: http://www.atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1765508-terreiro-de-ode-promove-mostra-de-cinema#sthash.BHe9oJbo.dpuf

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://www.atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1765508-terreiro-de-ode-promove-mostra-de-cinema

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *