Breaking News

Terreiros do Engenho Velho da Federação marcham contra a intolerância religiosa

750_2016111214148883
Marcha ocorre nesta terça-feira, 15, a partir das 15hFernando Vivas | Ag. A Tarde | 15.11.2011

 

Da Redação / Sáb , 12/11/2016 às 13:57 | Atualizado em: 12/11/2016 às 14:30

 

 

Na próxima terça-feira, 15, representantes de terreiros localizados no Engenho Velho da Federação realizam a 7ª edição da Caminhada pelo fim da violência, da intolerância religiosa, pela paz. O ponto de concentração será no final de linha do bairro, a partir das 15h.

Esse ano, a caminhada faz uma homenagem aos educadores e terá como tema: “Professoras e professores, alicerces e pilares da educação”.

A ideia do projeto é destacar a importância destes profissionais na formação de uma cidadania ampla e contrária ao racismo, sexismo e outras formas de violência contra a dignidade humana.

Atuando desde 2004, a caminhada começou quando terreiros do bairro se tornaram alvo de ataques movidos por igrejas neopentecostais.

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1815665-terreiros-do-engenho-velho-da-federacao-marcham-contra-a-intolerancia-religiosa

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *