Breaking News

TRE suspende evento de Freixo sobre liberdade religiosa

Por: Fabiana Paiva em 07/10/16 18:39

Foto: Midia Ninja - Reprodução do Facebook de Marcelo Freixo
Foto: Midia Ninja – Reprodução do Facebook de Marcelo Freixo

 

O TRE determinou que Marcelo Freixo (PSOL) suspenda a realização de um evento para discutir liberdade religiosa, que estava marcado para as 14h deste sábado, no Clube Municipal da Tijuca, Zona Norte do Rio.

O evento estava sendo amplamente divulgado no Facebook, com mais de 10 mil convidados. A organização afirmava que padres, pastores, teólogos e representantes das religiões de matriz africana já tinham confirmado presença.

De acordo com o coordenador de fiscalização eleitoral, juiz Marcello Rubioli, o artigo 37 da Lei das Eleições proíbe campanha em bens de uso comum. Nesta categoria enquadram-se, por exemplo, clubes, igrejas, ginásios e estádios.

Um evento sobre Saúde, marcado para o próximo dia 11, no Clube do Cordão do Bola Preta, no Centro, também foi suspenso.

Segundo o TRE, a equipe de Marcelo Freixo e os dois clubes já foram notificados da determinação. O descumprimento pode gerar multa de até R$ 8 mil.

Após de determinação, o local do evento foi alterado para a Praça Afonso Pena, na Tijuca.

 

Extraído do site do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tre-suspende-evento-de-freixo-sobre-liberdade-religiosa-20256844.html#ixzz4MdlQxQZt

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *