Breaking News

TV transformou Jejé numa celebridade

Da Redação

 

bb3afe10c00af080241fb62115ad0f69O colunista social José Jacinto, o “Jejé de Oya”, continua recebendo homenagens nas redes sociais. Nesta quarta-feira, foi divulgado um comercial protagonizado por Jejé na década de 80.

Na propaganda da extinta loja Casa Bulhões, o colunista “cai de cabeça” numa caixa d’água a venda pela loja. Na época, o comercial fez sucesso e ajudou a consolidar o colunista como um dos símbolos de Cuiabá.

Jejé faleceu na última segunda-feira aos 81 anos. Ícone da cuiabania, foi o 1º colunista social do Estado e também figura marcante do Carnaval da capital. Desde a confirmação de sua morte, tem recebido inúmeras homenagens de admiradores.

 

Extraído do site FolhaMax / Cuiabá – MT
http://www.folhamax.com.br/entrelinhas/veja-comercial-com-jeje-de-oya/72433

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *