Breaking News

UFRGS: INSCRIÇÕES ABERTAS NO CURSO TERRITÓRIOS NEGROS: PATRIMÔNIO AFRO-BRASILEIRO EM PORTO ALEGRE

18-04-2015 as 08:45:40am

Por:  CEBR

Publicado em UFRGS

Professores, licenciados e representantes de movimentos sociais têm até 1º de maio para se inscrever na ação de extensão “Territórios Negros: Patrimônio Afro-brasileiro em Porto Alegre”, promovida pelo Laboratório de Ensino de História e Educação (Lhiste/UFRGS).

 

 

A ação será desenvolvida em encontros presenciais dias 8 e 30 de maio, 11 e 27 de junho, 8 de julho e 6 de agosto, somando 24 horas; e mais 80 horas de atividades a distancia. Os encontros presenciais ocorrem em vários locais, incluindo as Faculdades de Arquitetura e de Educação no Campus Centro da UFRGS.

A atividade propõe a formação de educadores sobre patrimônio afro-brasileiro, a partir de metodologia própria contemplando a criação de ações educativas que considerem as marcas de pertencimento negro nas comunidades escolares.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o curso oferece 40 vagas. Para se inscrever basta preencher ficha disponível para download no site do Lhiste e enviar para histe@ufrgs.br.

Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Extraído do site da Rádio CBN/Foz do Iguaçu-PR
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/educac%C3%A3o/ufrgs/18042015-246961-ufrgs-inscricoes-abertas-no-curso-territorios-negros-patrimonio-afro-brasileiro-em-porto-alegre

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *