UFRGS: INSCRIÇÕES ABERTAS NO CURSO TERRITÓRIOS NEGROS: PATRIMÔNIO AFRO-BRASILEIRO EM PORTO ALEGRE

20 de abril de 2015 0 Por Sérgio D`Giyan

18-04-2015 as 08:45:40am

Por:  CEBR

Publicado em UFRGS

Professores, licenciados e representantes de movimentos sociais têm até 1º de maio para se inscrever na ação de extensão “Territórios Negros: Patrimônio Afro-brasileiro em Porto Alegre”, promovida pelo Laboratório de Ensino de História e Educação (Lhiste/UFRGS).

 

 

A ação será desenvolvida em encontros presenciais dias 8 e 30 de maio, 11 e 27 de junho, 8 de julho e 6 de agosto, somando 24 horas; e mais 80 horas de atividades a distancia. Os encontros presenciais ocorrem em vários locais, incluindo as Faculdades de Arquitetura e de Educação no Campus Centro da UFRGS.

A atividade propõe a formação de educadores sobre patrimônio afro-brasileiro, a partir de metodologia própria contemplando a criação de ações educativas que considerem as marcas de pertencimento negro nas comunidades escolares.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o curso oferece 40 vagas. Para se inscrever basta preencher ficha disponível para download no site do Lhiste e enviar para histe@ufrgs.br.

Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Extraído do site da Rádio CBN/Foz do Iguaçu-PR
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/educac%C3%A3o/ufrgs/18042015-246961-ufrgs-inscricoes-abertas-no-curso-territorios-negros-patrimonio-afro-brasileiro-em-porto-alegre