Breaking News

Última agenda de presidente da Portela foi em terreiro de candomblé

“Ele estava normal. Nunca íamos imaginar que aconteceria isso. Sou morador de Madureira e conheço o Falcon há 30 anos. Ele pediu para vir ao terreiro e deixei. Muito triste”, afirmou Oya Ginde

JUSTIÇA MARCOS FALCONHÁ 18 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Última agenda de presidente da Portela foi em terreiro de candomblé © DIVULGAÇÃO
Última agenda de presidente da Portela foi em terreiro de candomblé © DIVULGAÇÃO

O último evento de campanha do presidente da Portela e candidato a vereador no Rio, Marcos Falcon, antes de ser morto a tiros na segunda-feira (26), foi em um terreiro de Candomblé em Campinho, na Zona Norte do Rio, informou o Extra.

 

De acordo com o babalorixá José Roberto Gonçalves Oya Ginde, Falcon foi convidado a fazer campanha na festa em homenagem a Xangô na noite de domingo.

Segundo informações do Extra, ele jantou no terreiro e fez um discurso para os presentes.

“Ele estava normal. Nunca íamos imaginar que aconteceria isso. Sou morador de Madureira e conheço o Falcon há 30 anos. Ele pediu para vir ao terreiro e deixei. Muito triste”, afirmou Oya Ginde.

Falcon foi morto por quatro bandidos armados com fuzil que invadiram seu comitê eleitoral, em Madureira, na Zona Norte do Rio.

O corpo de Falcon foi retirado pelo Corpo de Bombeiros do local sob uma salva de palmas de moradores.

O delegado Rivaldo Barbosa, da DH, afirmou que se tratou de uma “execução sumária”

 

Extraído do site do portal de notícias Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/284693/ultima-agenda-de-presidente-da-portela-foi-em-terreiro-de-candomble

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *