Breaking News

Umbanda é coisa séria para gente séria

Meus caros amigos e irmãos espiritualistas de todos os segmentos, em primeiro lugar gostaria de pedir a benção de Deus Pai Criador e tomar a benção de todos os que realmente levam a sério sua religião.

Sou Pai Ronaldo d´Oxun (N´Dandalunda) e tenho um humilde terreiro situado à Rua Dona Romana, 43e2, no bairro Engenho Novo, chamado de “Aldeia do Caboclo Sete Flechas de Aruanda”, fundado no dia 08 de fevereiro de 2003.

Com muita luta e sacrifício venho tentando levar minha missão adiante, apesar dos percalços, a fé me mantém de pé. Aliás, fé é o que nunca pode nos faltar.

A Umbanda em sua essência é feita de fé, amor e caridade. Apesar de que devemos compreender melhor essa palavra “caridade”. Ela se estende muito além de doações das coisas materiais. Segundo seu Sete Flechas, ela pode ser feita diariamente e a todo instante, através de gestos e atitudes. Caridade é também gratidão. Caridade é amar. Caridade é sorrir. Caridade é compadecimento e piedade. Caridade é ouvir. Caridade é também saber a hora de falar e o que falar. Caridade é gentileza. Caridade é resignação. Caridade é compartilhar alegrias e caridade também é orar. Umbanda sem essa caridade não pode ser Umbanda.

Muitos procuram, falam e escrevem sobre os fundamentos da Umbanda, mas o seu maior fundamento é: manifestação do espírito (tanto encarnado como desencarnado) para a caridade.

Em breve falarei mais a respeito da religião que pratico há 23 anos, e como médium que sou, falarei sobre como é e o que é ser médium de Umbanda.

Para finalizar, agradeço o espaço aqui concedido e desejo muita luz e paz a todos, lembrando sempre: Umbanda é coisa séria para gente séria.

 

Até mais e Saravá !!!

About The Author

Ronaldo d´Osun irá trazer as mensagens de paz, e irá desvendar os segredos da Umbanda, com a coluna Sagrada Umbanda.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *