Breaking News

Unimontes é parceira na realização da I Caminhada contra a Intolerância Religiosa no próximo dia 21

Última atualização em Qui, 05 de Novembro de 2015 10:04Qua, 04 de Novembro de 2015 14:30

 

Intolerancia_destaqueNo dia 21 de novembro, será realizada em Montes Claros a 1ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa. O objetivo é conscientizar as pessoas para a paz e o fim de qualquer tipo de preconceito sobre o tema. O evento terá início às 8 horas, com concentração na Praça da Catedral, de onde sairá a caminhada em direção ao Mercado Municipal Christo Raef – com percurso pelas ruas do Centro da cidade. A iniciativa conta com apoio institucional da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“A proposta é promover a paz entre todas as religiões, respeitando as preferências das pessoas, sem nenhum tipo de intolerância”, afirma Lorena Fernandes, uma das integrantes do grupo organizador da caminhada, que, além da Unimontes, é apoiada pela Arquidiocese de Montes Claros.

“Estamos fazendo visitas às igrejas católicas e evangélicas, representantes da comunidade judaica e de outras religiões para uma grande mobilização nesta caminhada contra a intolerância”, destaca Lorena.

De acordo com a programação, durante a concentração na Praça da Catedral, haverá um momento dedicado às falas de padres, pastores e de outros líderes religiosos, seguido de confraternização entre os participantes do evento. Ás 8h40, acontecerá a apresentação do “culto de iniciação de casas de matrizes africanas”. A caminhada será a partir das 9 horas, com o seguinte itinerário: Ruas Coronel Joaquim Costa, Padre Augusto, Camilo Prates, Praça Doutor Carlos Versiani, Ruas Coronel Altino de Freitas e Marechal Deodoro.

Na chegada, em frente ao Mercado Municipal, haverá apresentação das casas de matrizes africanas. A programação prevê para o meio-dia rodas de capoeira e apresentações de danças afro-brasileiras e roda de samba.

SERVIÇO
Caminhada contra a Intolerância Religiosa
Dia: 19 de novembro
Horário: a partir das 8 horas
Concentração/Saída: Praça da Catedral

 

Extraído do site da Universidade Unimontes / Montes Claros – MG
http://unimontes.br/index.php/todas-as-noticias/15106-2015-11-04-17-36-15

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *