Breaking News

Universidade afro-brasileira inaugura unidade na Bahia

Instituição tem como missão contribuir para a integração entre Brasil e países africanos de língua portuguesa 

 

Do R7 | 13/5/2014 às 12h00

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) inaugurou na tarde da última segunda-feira (12) o campus de São Francisco do Conde, na Bahia, para o oferecimento de aulas presenciais. O campus funcionava desde fevereiro de 2013, com cursos de graduação e pós-graduação a distância.

Participaram da inauguração o ministro da Educação, Henrique Paim, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Universidade criada para valorizar cultura negra dobra número de vagas em 2015

Os 12 primeiros docentes que lecionarão no campus de São Francisco do Conde, no Instituto de Humanidades e Letras, tomaram posse na última sexta-feira (9).

Na modalidade presencial, a unidade ofertará os cursos de graduação bacharelado em humanidades e letras – língua portuguesa.

A Unilab tem como missão formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), especialmente países africanos.

As atividades administrativas e acadêmicas universidade se concentram no Ceará e, agora, na Bahia.

Extraído do Portal R7

http://noticias.r7.com/educacao/universidade-afro-brasileira-inaugura-unidade-na-bahia-13052014

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *