Breaking News

Vai-Vai lança camisetas temáticas homenageando os Orixás

02/12/2016 às 17h56 – Por Redação SRzd

 

Camisetas de enredo da Vai-Vai. Foto: Divulgação
Camisetas de enredo da Vai-Vai. Foto: Divulgação

A escola de samba Vai-Vai lançou em parceria com a Grife do Samba uma coleção de camisetas alusivas ao enredo para o Carnaval de 2017 que homenageia a Mãe Menininha do Gantois, uma das referências do Candomblé.

As criações trazem Oxum, Odoyá, Ogum, Olorum, Oxossi, Oxomaré, Xangô e Iansã. Junto com as imagens de cada um deles um verso do samba de enredo que faz referência ao respectivo Orixá. Informações sobre compras clique aqui.

Veja as fotos da coleção de camisetas

arte-final-yansa arte-final-xango arte-final-oxumare arte-final-oxum-1 arte-final-oxossi arte-final-olorum arte-final-ogum-frente

A Vai-Vai canta em 2017 o enredo: No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu…Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil. A Saracura é a quinta agremiação a desfilar no sambódromo do Anhembi, no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

 

 

Extraído do blog do Jornalista Sidney Rezende / São Paulo – SP
http://www.sidneyrezende.com/carnaval/sao-paulo/vai-vai-camisetas-tematicas-orixas/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *