Breaking News

Valdivia revela que “pai de santo” foi sugerido por Osório Furlan para curar lesões

Por Matheus Martins Fontes Publicado em 5 de agosto de 2015 às 08:22

IMG_4136-615x400Convidado do programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, o meia Valdivia comentou bastante sobre sua trajetória pelo Palmeiras, que começou em 2006 e terminará no próximo dia 17 de agosto. O chileno deixou claro que a falta de maturidade e os maus hábitos, principalmente no início de sua segunda passagem pelo clube (entre 2010 e 2015), foram determinantes para a série de lesões que sofreu em pouco tempo. A má sorte com o corpo era tamanha que pessoas próximas aconselhavam o jogador a se benzer em um pai de santo.

 

Segundo Valdivia, foi Osório Furlan, conselheiro do Palmeiras e dono de 36% dos seus direitos econômicos, quem deu a ideia inusitada. Esse foi um dos exemplos dados pelo Mago para comprovar que sua relação com o empresário pioraram à medida que o tempo foi passando.

“Quando cheguei, a relação (com Osório) era boa. Depois ele passou a falar algumas coisas… Quando tinha problemas de lesão, ele queria que fosse até em pai de santo. A partir desse momento, começou a falar mal de mim”, relatou o meia.

Na opinião do ex-camisa 10 do Palmeiras, o comportamento do empresário deveria ser o contrário. “Como empresário, acho que ele tem que valorizar seu jogador, e não jogar lá para baixo. Se ele pensa em valorizar a grana que colocou, tem que pensar em valorizar”.

Em 2010, Furlan gastou 2 milhões de euros para ajudar o Palmeiras a repatriar Valdivia, à época no Al Ain. Assim o investidor passou a ter 36% dos direitos do atleta, o clube ficou com 54%, e os 10% restantes eram do próprio chileno. Quando o atual vínculo terminar, todavia, o meia passará a ser dono de 100% do passe.

Presente na bancada pelo lado da emissora, o ex-jogador Alex admitiu que recorreu a pai de santo ao longo da carreira, mas o que auxilia a recuperação do atleta vem de dentro do clube. “O pai de santo faz as orações, mas quem vai cuidar do Valdivia é a fisioterapia, o departamento médico do Palmeiras”.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/ESPN

 

Extraído do portal Torcedores.com
http://torcedores.com/noticias/2015/08/valdivia-revela-que-pai-de-santo-foi-sugerido-por-osorio-furlan-para-curar-lesoes

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *