Breaking News

Vamos aprender Yorùbá?

 

_ALF2060invertidaPublicado por Alexandre de Oxalá – Baba Alaíyé em 1 abril 2014 às 13:25 em Tópicos de temas diversos

 

Vamos aprender Yorùbá?

Então seguem algumas dicas:

1) Livro “Uma abordagem moderna ao Yorùbá [Nagô] – Gideon Babalolá Ìdòwù http://edeyoruba.com/livrocompre-o-livro.html

 

livro

Gramática – Exercícios – Mini Dicionário, escrito por Gideon Babalọlá Ìdòwú, falante nativo de língua Iorubá. Ao publicar esta obra em 1990, o autor aborda a aprendizagem e o ensino do Iorubá de uma forma clara e simples. O propósito não muda com esta segunda edição.

 

Este trabalho, elaborado e desenvolvido durante quatro anos, na década de 1980, visa abordar a aprendizagem e o ensino do Iorubá de uma forma clara e simples. Pensamos em facilitar o trabalho dos falantes de português, interessados em aprender e/ou ensinar Iorubá.

 

O livro é dividido em três partes. Cada uma pode ser considerada um livro independente. A primeira parte descreve a língua Iorubá na sua forma gramatical. A segunda parte serve como manual de apoio. Por isso, incluímos o áudio (mp3) gravado em CD nesta edição. A terceira parte, por sua vez, é uma coleção de quase 1.900 palavras em português, com seus equivalentes em Iorubá. Portanto, a terceira parte é um minidicionário.

 

 

2) Curso virtual da LANGMaster – http://www.langmaster.com/lmcom/com/web/pt-pt/pages/ioruba-cursos-d…

eurotalkO curso ioruba interativo contém vocabulário destes temas: comida, cores, compras, partes do corpo, números, horas, países, cumprimentos e frases básicas.

Durante todo o curso escutará a língua ioruba e através de jogos com gravação de som ao microfone, começará a falar.
Realizará jogos interativos, aprenderá vocabulário novo e testará seus conhecimentos em nossos divertidos testes.
Enquanto estará brincando, estará aprendendo.

Curso de línguas interativo. Aprenda brincando.

O curso interativo contém vocabulário destes temas: comida, cores, compras, partes do corpo, números, horas, países, cumprimentos e frases básicas.

Existem frases que são necessárias em qualquer idioma: tenderá que saber dizer ‘bom dia’, pedir uma bebida, perguntar pelo caminho etc…

Este curso para principiantes vai direto ao assunto.

Realizará vários jogos linguísticos interativos, aprenderá novas palavras através de imagens que fortalecerão a sua memória e testará seus conhecimentos através de testes divertidos.

Enquanto estará brincando, estará aprendendo.

Durante todo o teste escutará a língua. Através de jogos com gravações utilizando microfone, poderá começar a falar a língua e comparar a sua pronúncia com pronúncia de um nativo.

Pode estudar até mesmo durante as suas viagens. Imprima o guia de conversação, que faz parte do curso e leve-o sempre junto. Também pode exportar os áudios para o seu iPod.

O curso multimédia contém não somente muitos materiais de estudo mas também várias funções que permitem uma aprendizagem eficiente e divertida.

  • Nenhumas tarefas aborrecedoras, somente jogos divertidos que são avaliados com um sistema de pontos.
  • Testes de conhecimentos através de tarefas divertidas.
  • Em todos os jogos ganha pontos. Se alcançar pontuação alta pode ganhar medalha de bronze, de prata ou de ouro. Pode imprimir esta medalha como atestado do seu avanço.
  • Durante todo o teste escutará a língua. Através de jogos com gravações utilizando microfone, poderá começar a falar a língua e comparar a sua pronúncia com pronúncia de um nativo.
  • O teste tem várias tarefas simples. Aprender a língua é uma tarefa muito complexa que não pode ser cumprida de uma vez. Por isso dividimos o teste em muitas tarefas pequenas que são avaliadas e premiadas.
  • Se pensa que tem preguiça de estudar a língua, certamente se surpreenderá! Graças aos nossos métodos divertidos de aprendizagem terá maior motivação para estudar !

unnamed

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *