Breaking News

Vandalismo e intolerância religiosa: Em JP, estátua de Iemanjá tem a cabeça arrancada novamente

21/03/2016 | 09h26min

A estátua de Iemanjá, no bairro de Cabo Branco, João Pessoa, voltou a ser destruída por vândalos durante a madrugada deste sábado (19).
A estátua de Iemanjá, no bairro de Cabo Branco, João Pessoa, voltou a ser destruída por vândalos durante a madrugada deste sábado (19).

De acordo com informações de pessoas que não quiseram se identificar, um homem sozinho vestido de preto arrancou a cabeça da estátua e os dedos com um facão. O homem ainda levou a cabeça da estátua.

Não é a primeira vez que esta estátua é alvo de vandalismo, há aproximadamente dois anos. A imagem teve a cabeça arrancada e a base foi escavada em uma tentativa de remover todo o monumento do local.
Marília Domingues / David Martins

 

Extraído do site de notícias Paraíba.com / PB
http://www.paraiba.com.br/2016/03/21/19098-vandalismo-e-intolerancia-religiosa-em-jp-estatua-de-iemanja-tem-a-cabeca-arrancada-novamente

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *