Breaking News

Vem aí mais uma edição do “Crianças do Asé”

Sérgio d´Giyan 10/05/2016 19:05

 

Conforme prometido pela sua produção, o “Crianças de Asé” será realizado em junho na casa de eventos Viva Rio (não confundir com a casa de shows Vivo Rio, no Aterro do Flamengo). O local fica localizado na Rua do Russel, 76, na Glória, próximo da Rádio Globo. Como ponto de referência, essa casa fica próxima ao Metrô da Glória, ao lado do restaurante Taberna da Glória.

O evento será no dia 11 de junho a partir das 14h com apresentação de Joyce de Osumaré e Stela Caputo, autora do livro Educação nos Terreiros.

Além das crianças de axé, principal atração do evento, haverá, exposição e apresentação de capoeira pelo Mestre Zé. O Ogan Kauã d´Ayrá fará uma apresentação de toque de atabaque e de cantigas. É esperar para ver.

O evento tem o apoio do Instituto Ori, do Jornal Awùre, do CEN – Coletivo de Entidades Negras, do TESFA – Tenda Espírita São Francisco de Assis, do ECEPRAB, do Jornal Icapra, do Mundo dos Orixás (Mercadão de Madureira), do Ilé Asé Omi Bain, da Revista e Redes Sociais Agen Afro, da Rádio Afro Music e do AFRO Rio.

A coordenação geral do evento tem a assinatura de Jak d´Dan.

13083153_1002116373214064_3396966732784310051_n

 

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *