Breaking News

Vestidos afro, a nova tendência dos bailes de finalistas (e não só)

 

20/05/2016 marciagurgel

mequetrefismos-inspiracao-vestido-afro1-800x450

Existem dois grandes dilemas para quem vai a um baile de finalistas. Arranjar um par e, principalmente no caso das mulheres, escolher um vestido. No ano passado, Kyemah McEntyre tornou-se notícia por ter costurado o seu próprio vestido, que tinha uma particularidade: o padrão afro. Sem se dar conta, a jovem, na altura com 18 anos, lançava assim uma tendência que tem sido seguida por várias outras jovens nos EUA e não só.

e45ca4fe5970ce71a55ec3c90dcfdca5-376x563
A história do vestido criado por Kyemah McEntyre para o seu baile de finalistas tornou-se viral nas redes sociais

 

Este ano, várias jovens decidiram deixar de lado a segurança de um vestido clássico e mais discreto e optaram pelas cores quentes e pelos padrões arrojados. Na imagem abaixo, uma das finalistas que deu nas vistas ao usar uma criação do DeAndre’ Crenshaw.

CiXsEuKWkAA59NQ-422x563
Este anos, várias jovens norte-americanas usaram vestidos com padrões de inspiração africana para o baile de finalistas

 

Os exemplos de quem decidiu seguir as pisadas de Kyemah McEntyre invadiram as redes sociais. As imagens mostram que a criatividade não conhece limites, havendo vestidos para todos os gostos.

baile
Outra das finalistas que mostrou nas redes sociais o vestido que usou numa das noites mais esperadas pelos estudantes norte-americanos

 

Mais do que uma questão de moda, uma forma manifestação de orgulho cultural. Nas redes sociais é possível constatar que esta tendência dos padrões africanos também alastrou-se para o universo masculino.

Estes dois estudantes norte-americanos não só foram juntos ao baile de finalistas como também combinaram as respetivas indumentárias
Estes dois estudantes norte-americanos não só foram juntos ao baile de finalistas como também combinaram as respetivas indumentárias

Na XXI Gala dos Globos de Ouro, que realizou-se no passado domingo no Coliseu dos Recreios, Weza Silva, mulher do jornalista Luís Costa Branco, também escolheu um modelo com inspirações africanas, assinado pelo estilista Gio Rodrigues, para pisar a passadeira vermelha.