Breaking News

VIP: Concurso seleciona mulheres para serem ‘Garotas Iemanjá’

Performance-desfile fará parte do festival No Ar Coquetel Molotov, dia 14

Gabriela Cruz, Giuliana Mancini e Verena Paranhos (gabriela.cruz@redebahia.com.br)

04/01/2017 08:30:00

 

O No Ar Coquetel Molotov, que acontece dia 14, no Museu du Ritmo, também terá moda em sua programação. O selo Acre Recife fará uma performance-desfile no evento, intitulada Concurso Ekédi Odoyá Garota Iemanjá. Na coleção cápsula, o estilista e artista visual Cássio Bomfim preparou dez looks inspirados no Verão soteropolitano e na festa de 2 de Fevereiro.

As peças serão desfiladas por mulheres comuns (e não modelos) com a maior diversidade de etnia e corpos possível, inclusive trans. Interessadas em participar do desfile poderão se inscrever no concurso através dos perfis virtuais do festival e do Acre Recife.

Cássio Bomfim apresentou a coleção Exu Motoboy, em Salvador, em setembro (Foto: Divulgação)
Cássio Bomfim apresentou a coleção Exu Motoboy, em Salvador, em setembro (Foto: Divulgação)

 

Extraído do site do Jornal Correio 24hs / Salvador – BA
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/coluna-vip/noticia/vip-concurso-seleciona-mulheres-para-serem-garotas-iemanja/?cHash=4b816bf193cb75324cfa462cf371c329

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *