Breaking News

Volta Redonda realiza seminário sobre estado laico e convoca a população para a 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa no Rio de Janeiro

AGEN AFRO AO VIVO – DIRETO DA REDAÇÃO
Texto e Fotos: Yango T´Obaluaiyé

O CEAP-RJ (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas do Rio de Janeiro) e a CCIR-RJ (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro) em parceria com o Coletivo de Estudos e Diálogo Inter Religioso (CEDIR) e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda e da Rede Social Agen Afro do RJ.

10404367_832884223431236_5962098145666103287_n
Ivanir dos Santos discursa na abertura do seminário em Volta Redonda
Foto: Yango t´Obaluaiyé

Foram convidados a participarem da mesa o Interlocutor e Babalawo Ivanir Dos Santos da CCIR-RJ, Marcio de Jagun, Presidente da ANMA (Associação Nacional de Mídia Afro), a Pastora Sra. Nancy Cardoso da Igreja Metodista, Sr. Valdeci de Oliveira do CEBI – Centro de Estudos Bíblicos de Volta Redonda e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Prof. Veronica Paiva, representante da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, Sra. Nair Angela do Conselho Estadual do Movimento Espirita, Dra. Marcia Meirelles do CEDIR, Padre Basílio da Igreja Ortodoxa.

O evento dissertará sobre a aplicação da lei 10.639, o Estado Laico, a Liberdade de Expressão e Religiosa. Logo após o Seminário com a participação popular e religiosa de Volta Redonda, houve um coquetel e que no final todos foram convidados a participarem da 7º Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no dia 21 de Setembro, ás 11 h na Praia de Copacabana.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *