Breaking News

Workshop gratuito de danças africanas e afrobrasileiras no Sesc Bom Retiro

Publicado há 2 dias – em 2 de março de 2016 » Atualizado às 10:58

 

brasil-e-africa-opcao2-700x250

 

No período de 16 de março a 13 de abril, quartas e sextas, das 19h às 20h30, o Sesc Bom Retiro oferece o curso de dançaBrasil – África: Diálogos Dançantes, ministrado pela bailarina Regina Santos. As inscrições estarão abertas na Central de Atendimento a partir de 23 de fevereiro, e a atividade é gratuita.

Do Idanca

O curso pretende promover encontros que abordem danças africanas e afro-brasileiras tradicionais, estabelecer diálogo entre elas e perceber suas semelhanças, além de destacar a musicalidade, a movimentação, as origens do gestual e suas relações com uma corporeidade específica presente na cultura negra. As danças e as influências que recebem dos aspectos ritualísticos, sociais, hierárquicos serão destacadas durante o processo para estimular o interesse pela cultura africana.

Regina Santos, que ministrará a atividade, é bailarina, historiadora (Unicamp-Campinas), arte-educadora e pesquisadora da cultura tradicional africana e afro-brasileira. Com formação em danças brasileiras e africanas no Brasil (Casa de Cultura Tainã, Instituto Brincante, Funceb), e no exterior (École des Sables-Senegal, Centre Momboye-Paris).

 

Curso Brasil-África: Diálogos Dançantes
De 16 de março a 13 de abril
Quartas e sextas, das 19h às 20h30
Classificação: 12 anos.
Atividade Gratuita

Sesc Bom Retiro
Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos, São Paulo, SP
Tel.: 11 3332 3600.

 
Extraído do Blog de Cultura Negra Geledés
Leia a matéria completa em: Workshop gratuito de danças africanas e afrobrasileiras no Sesc Bom Retiro – Geledés http://www.geledes.org.br/workshop-gratuito-de-dancas-africanas-e-afrobrasileiras-no/#ixzz41u6VEMmS
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook