Breaking News

Yemanjá Asesu rege o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 12/09/16 05:02

 

iyyasesuu

 

Astral da Semana: YEMANJÁ ASESU 12/09/2016

A Senhora das águas fascinantes te deixará carismático e enérgico. Ajudará na família e trabalho. Controle sua franqueza.

SIMBOLOGIA:

Asesu é representada pela Idà díè (espada curta). Dia: sábado bom devoção.

OFERENDA:

Egbo àkàsà: canjica com massa de milho na folha da bananeira.

CORES:

Azul e branco que simbolizam ternura e atraem otimismo.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Yemanjá Asesu tem ligação com Ògún, Omolu, Nàná e com Ikú (a morte). É a mensageira de Olókun (Divindade das águas abissais). Usa o Adé (uma tiara com contas que caem sobre o rosto, denominada de: “chorão”). Evocação: “Odò fé àyaba!” ( As águas amam sua rainha!).

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Asesu ajudarão na vontade de conquista. Então, aproveite no trabalho para mostrar seu talento. No amor, use sua imaginação e esquente o seu relacionamento, pondo em praticas suas fantasias.

Para unir o casal:

Pegue uma roupa íntima sua, e coloque dois peixes tipo trilha com o nome da pessoa. Por cima coloque rapadura ralada com aridan em pó. Faça uma trouxa e enterre na beira mar.

DICAS CULTURAIS:

Àjoyò Oyá tání Àse Ìdásílè, dia 17/09 às 19h. Rua Drumond 65, Olaria/RJ.

Livro: “Um Crioulo de Sucesso!” por Marcos Penna, Bibliografia do Babalorixá Crioulo de Nàná. Editora Letras e Versos.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Nanci Torres: o iyò (sal) é usado para estabelecer ligação entre o Òrun (céu) e o Àiyé (terra).

SIMPATIA PARA AFASTAR COISAS RUINS:

Desenhe seus pés a lápis numa folha de papel branco, e coloque por cima um dente de alho. Depois, faça um embrulho, passe no corpo e chute-o na rua bem longe de casa. Faça com fé, e xô coisa ruim!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra/Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *